quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bom senso!!

Descartes estava mesmo muito certo!!!

Quando se vê que no nível de consciência alcançado pelo ser humano, ainda tem gente, muita gente que vê o mundo de uma maneira completamente inacreditavelmente feérica!! Outro dia ouvi de alguém que esta colocado numa posição de, digamos um formador de opinião, visto cargos e rendas, enfim, de alguém assim ouvi a frase” Não existe fome no Brasil!”

Sinceramente não consigo ver como alguém que tenha ao menos uma televisão em casa, oq hoje seria a maior parte da população, pois dos que naum tem televisão podemos apenas esperar que eles são os tais de quem vamos falar, os pobres, mas muito pobres...

Pensemos entaum somente nos maiores de 18 anos, dos quais espera-se cumpram com suas obrigações legais que a sociedade lhes impor por entender “maior-idade”.

Deste grupo penso ser mínima a quantidade de pessoas que nunca viram uma e somente uma reportagem sequer sobre fome. Estou sendo muito exigente? As pessoas realmente não sabem que existe fome ao lado deles?

Ouvi também que isso tudo, essa diferença grande entre uns que morrem de fome, direta ou indiretamente pelos problemas acarretados por esta (como diria a Rabeca); entendamos que o fato de que uma pessoa pagar 10000 reais numa garrafa de bebida e outra não ter capacidade de comer, esse fato é demasiado desconcertante para ser ignorado. Entendamos que o tipo de anomalia social isso se mostra, é assustador e que ainda assim tem um nome político-socialmente correto e pouco pesado, a Desigualdade Social”

Enfim...

Não canso de tentar entender que tipo de criação ou formação ou trauma o que quer que seja que essa pessoa teve em vida, não sei o que pode ter causado o fato de que acreditam quando dizem que essa vergonhosa desigualdade social nada mais eh do que INVEJA!!

Inveja...

Uma pessoa morre de fome por inveja? Não consigo entender pq....

Não consigo entender como pessoas assim podem se considerar com Bom Senso...

Descartes estava certo!!

Paulo Desiderio